| 0 comentários

Histórias que Jesus contou para as crianças

CARTA AO PEQUENINO LEITOR

       Querida criança:
       Aqui está mais um livrinho de história para você. Os heróis destas histórias não são dos nossos dias: têm quase dois mil anos...
       Não aparecem aqui Pinóquio nem Branca de Neve com os Sete Anões. Não encontrará você tam bém Aladim com sua lâmpada maravilhosa, nem viajará com Gulliver ao país dos Gigantes. O Peque no Polegar, o Chapeuzinho Vermelho e o Camundon go Mickey não estão aqui presentes. Nem compare cem as nossas histórias Ali Babá, o Gato de Botas e o Pato Donald...
       São outras, bem diferentes, as histórias que você vai ler. Foram contadas pelo Maior Amigo das Crianças. Sei que você conhece esse Grande Ami go... Sim, é Ele mesmo, é Jesus, nosso Divino Mestre.
       Também Ele foi criança. Criança meiga e boa, gentil e pura, que encheu de alegria, amor e paz o Lar de Nazaré. Ele amou os pequeninos de Sua pátria, do mesmo modo que continua amando hoje, com ternura e proteção, as crianças do mundo inteiro.
       Este livrinho quer mostrar aos seus olhos e ao seu coração de criança as lindas histórias que Jesus Nazareno contou ao povo da Palestina. Têm elas o nome de parábolas. São simples, educativas e belas e, mais que tudo, foram narradas por Aquele cuja vida é a mais linda história do mundo.
       A palavra parábola quer dizer “comparação”.
       Na língua que Jesus falava dizia-se “marshal”, que significa uma história, uma ilustração, uma breve narrativa, embora nem sempre signifique só isso.
       Estas “Histórias que Jesus Contou” não se destinaram só aos homens da Judéia e aos meninos das praias de Cafarnaum e das colinas de Nazaré. Ele a contou sabendo que ficariam no Evangelho para sempre, para as gerações do futuro, para nós todos. Elas são também para você, sabe?
       Não seria possível reunir aqui, num só volume todas as parábolas de Jesus. Várias delas, no entanto, aqui se encontram, expostas numa linguagem a alcance de sua inteligência, para que sua alma, recebendo estas lições do Divino Amigo, se conserve simples e boa, sincera e mansa, generosa e pura Para que sua vida, querida criança, seja uma permanente oferenda espiritual ao nosso querido Jesus nosso primeiro e maior Amigo.
       Medite nelas, relei-as sempre. Procure entendê-las bem. Rogue ao Mestre Divino, que as contou na cidades de Israel, que dê à sua mente o perfeito entendimento delas, concedendo também ao seu coraçãozinho as bênçãos da boa-vontade e da perseverança, a fim de que você pratique os sagrados ensinamentos do Evangelho.
       Hoje, você é uma criança... Amanhã, crescido será adulto. Que sua alma, filhinho, recebendo desde agora as lições imortais do Senhor, as conserve sem pre nas estradas de luta desta vida e nos caminhos luminosos da Eternidade.
       No Grande Além, o Divino Pastor espera todos os corações que O amam e servem, amando e servindo à humanidade, com retidão de espírito e sincero devotamento.
       Que Jesus abençoe sua alma de criança! E que você entenda, sinta e aplique os sagrados ensinos de Suas Parábolas, que foram contadas também para você...

CLÓVIS TAVARES

                                                       CAMPOS, R. J., 5 de abril de 1955.


 
Fonte:http://www.forumespirita.net/fe/index.php

0 comentários: