| 4 comentários

Concafras 2013

No último fim de semana, os caravaneiros parnaibanos do centro Chico Xavier se reuniram para tratar do maior encontro espírita: a concafras. Em 2013 esta sera realizada na nossa querida cidade então as organizações para que dê tudo certo já foi iniciada. Essa concafras não é só de Parnaiba e sim é a concafras do nordeste, por isso se você nao é da cidade, mas quer ajudar, sera muito bem vindo!Basta comentar nesse post.

Abaixo algumas fotos da reunião:





E para você que nao sabe o que é concafras:
A CONCAFRAS-PSE - Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza e Promoção Social Espírita - é um encontro anual de trabalhadores espíritas. Foi criada com a finalidade de dinamizar as Campanhas de Fraternidade Auta de Souza, porém hoje, possui diversos objetivos. Acontecendo há 48 anos, ininterruptamente, a CONCAFRAS-PSE não tem sede definitiva. Trata-se de uma caravana de amor e fraternidade, constituindo-se de um movimento de caravaneiros, integrando o Movimento Espírita na Pátria do Evangelho, e não de um órgão. Sua presidência alterna-se anualmente, conforme a instituição espírita que a patrocine.
Acontece sempre no período de Carnaval, contrapondo-se às trevas do momento mais triste do nosso país, conforme nos elucida o espírito Manoel Philomeno de Miranda em sua obra "Nas Fronteiras da Loucura", psicografada pelo médium Divaldo Pereira Franco.
A CONCAFRAS-PSE tem deixado nas cidades por onde passou um rastro de luz, através da fundação e do aperfeiçoamento de centenas de Campanhas de Fraternidade Auta de Souza e de trabalhos de assistência e promoção social espírita, além da divulgação da Doutrina Espírita de porta em porta, através da realização da Campanha de Fraternidade Auta de Souza por todos os caravaneiros que comparecem ao conclave, o que atinge milhares de lares todos os anos.



4 comentários:

  1. otimo esta de parabens par todos ass:daniel dao auta de souza cuiaba

    ResponderExcluir
  2. Também estamos enciosos para a concafras, que também se realizará em santa maria no rio grande do sul.
    PARABÉNS PELA ORGANIZAÇÃO!!!
    BEJS. ANA CARLA REIS

    ResponderExcluir
  3. Acabei de chegar da Concafras 2012, em Paracatu, MG. Estava maravilhosa e tenho certeza que a de Parnaíba será ainda melhor. Brasília estará presente, até lá...

    ResponderExcluir
  4. Caros irmãos de ideal. Sou morador de Brasilia e a instituição espirita a qual pertenço não participa diretamente deste movimento e não sei dizer o motivo. Sou espirita há muito tempo e por conta própria, de acordo com minha disponibilidade participo das Concafras. No ano passado adorei o que vivi em Paracatu/MG. Sou pedagogo com especialização em educação sexual. Desenvolvo palestras/oficinas em escolas públicas aqui em Brasilia para pais, alunos e professores nesta área e também palestras em instituições espiritas com esta temática. Em 2013 gostaria de participar como trabalhador deste movimento e por ser realizada em quatro locais diferentes, pensei que poderia ser útil trabalhando este tema como mediador. Se não for ai na Parnaiba pode ser em outra localidade.Meu contato ailtoncarval@gmail.com
    Busquei informações mais detalhadas com algumas pessoas conhecidas aqui em Brasilia, mas não obtive respostas.
    Lembro que por ser responsável por algumas atividades em minha instituição, não terei condições de participar de reuniões longe de minha localidade, mas creio que aqui em Brasilia, deve acontecer esta atividade para aqueles que trabalharão na concafras.
    fraternalmente
    Ailton Carvalho

    ResponderExcluir