| 0 comentários

ALCOOLISMO

O alcoolismo é uma criação humana: falível, portanto. O alcoólatra é um ser com livre-arbítrio, que não reúne, ainda, reservas morais para não se deixar escravizar pelo vício.
Considerando que todas as criaturas humanas são espíritos em busca da evolução, há diversas tentações colocadas à sua frente por uma sociedade ainda atrasada, pela qual somos todos responsáveis.
O homem nunca está só, física ou espiritualmente; fixado no vício, terá permanente companhia de encarnados e desencarnados sintonizados com ele. Nesse caso, mesmo quando não esteja propenso a beber, o alcoólatra será a isso levado, por "amigos de bar" ou, o que é pior, por espíritos infelizes, que fazem dele seu instrumento de satisfação ao vício.

Abrimos espaço aqui para ouvir o Espírito ANDRÉ LUIZ, em "Nos Domínios da
Mediunidade", Cap 15, descrevendo o que observou em um restaurante: "Junto de fumantes e bebedores inveterados, criaturas desencarnadas de triste feição se demoravam expectantes. Algumas sorviam as baforadas de fumo arremessadas ao ar, ainda aquecidas pelo calor dos pulmões que as expulsavam, nisso encontrando alegria e alimento, outras aspiravam o hálito de alcoólatras impenitentes".

Também em "Memórias de Um Suicida", psicografia da saudosa médium Yvonne do Amaral Pereira (1900-1984), Cap. "Manicômio", encontramos narração de triste quadro, observado no plano espiritual (Espíritos desencarnados por suicídio): "Individualidades (Espíritos) desfiguradas pelo mal que em si conservavam, consequências calamitosas da intemperança ... deixavam à mostra, em sua configuração astral, os estigmas do vício a que se haviam entregado, alguns oferecendo mesmo a idéia de se acharem leprosos, ao passo que outros exalavam odores fétidos, repugnantes, como se a mistura do fumo, do álcool, dos entorpecentes, de que tanto abusaram, fermentassem exalações pútridas cujas repercussões contaminassem as próprias vibrações que, pesadas, viciadas, traduzissem o vírus que havia envenenado o corpo material !".

Para conhecer mais sobre o tema venham assistir a palestra de hoje na nossa casa espirita. 

0 comentários: