| 0 comentários

Lindos Casos da Campanha de Fraternidade Auta de Souza



Caso: SURPRESA

"No Encontro Fraterno Auta de Souza, realizado em Rondonópolis - MT, em 1992, a Campanha de Fraternidade Auta de Souza foi realizada em um bairro muito carente.

O coordenador do grupo seguia à frente dos caravaneiros indicando para quais casas as duplas deveriam se dirigir. Ao passar em frente a um casebre, em qua a lona fazia as vezes das telhas, ele fez sinal para que uma das duplas seguisse até lá.

No primeiro momento, eles sentiram-se constrangidos com a simplicidade da casa, mas seguindo a orientação de que todos os lares deveriam ser visitados, bateram palmas e aguardaram que alguém os atendesse. Uma respeitosa senhora os atendeu prontamente, aceitou o material de divulgação oferecido, disse que os aguardaria na próxima semana.

Quando do momento de arrecadação, a mesma dupla voltou àquela casa de lona. Novamente foram recebidos prestimosamente pela senhora, que havia enchido dois grandes sacos com roupas para doar. Observando o espanto dos caravaneiros, a senhora apressou-se, humildemente, em explicar que aquelas roupas eram de um ente querido, desencarnado recentemente, e que elas seriam muito úteis a algum necessitado.

Ao final da Campanha, no momento da avaliação, entendemos ser realmente imprescindível levar a mensagem do Mestre a todos os lares indistintamente, pois esse é o maior objetivo da Campanha de Fraternidade Auta de Souza. 'Bem-aventurados são, pois, os milionários do trabalho digno, os titulados da caridade fraternal, embora passem, quase sempre, aos olhos humanos, no modesto anonimato, sem os favores estrepitosos do prestígio e sem as homenagens que se prestam aos vencedores do dia.' (Hernani T. Sant'anna, Em busca da verdade, p. 183) "

(Lindos Casos da Campanha de Fraternidade Auta de Souza, p. 135, 136).

0 comentários: