| 0 comentários

Conhecendo os Institutos

O que é o Instituto do Esclarecimento e Família?

O Instituto do Esclarecimento e Família é responsável pela evangelização do adulto e da família na Casa Espírita. Esclarecendo, amparando, consolando, visa formar a mentalidade cristã renovada no Evangelho de Jesus Cristo, que ilumina, engrandece e redime o Espírito. 

Prepara trabalhadores para atuarem no esclarecimento ao público através da palavra falada, na orientação cristã no lar, nos cursos sistematizados, na evangelização do adulto e da família, no apoio à reforma íntima e no incentivo ao conhecimento edificante contido nos livros espíritas.

Por que implantar esse Instituto na Casa Espírita?

“Nos tempos atuais, todo o trabalho de quantos se devotam à disseminação das teorias espiritistas deve ser o de colaboração com os estudiosos da Verdade. Não é o desejo de proselitismo ou de publicidade que os deve animar, porém, a boa-vontade em cooperar com os seus atos, palavras e pensamentos, a favor da grande causa.

Todos nós objetivamos, com a nossa árdua tarefa, ampliar o conhecimento humano, com respeito às realidades espirituais que constituem a vida em si mesma, a fim de que se organize o ambiente favorável ao estabelecimento da verdadeira solidariedade entre os homens.” (Emmanuel, Emmanuel, 13. ed., p. 183).

Fonte: www.ocentroespirita.com 

0 comentários: