| 0 comentários

Evangelho no Lar

O Evangelho no Lar é um momento em que a família se reúne para orar, entender e conversar acerca dos ensinamentos do Cristo. Deve-se pré-determinar dia e hora na semana para sua realização, a fim de que a espiritualidade auxilie e ampare. Todos são convidados a participar, inclusive os visitantes no lar.

A inclusão das crianças é importante e necessária, os adultos devem encontrar atividades que elas possam realizar, como a prece ou a leitura de pequenos trechos, irradiações. Também pode-se utilizar pequenas histórias infantis, de cunho evangélico, a fim de que as crianças participem e compreendam a mensagem.
 
É importante explicar para as crianças o que é o Evangelho no Lar, aqueles que ainda não sabem ou lembrar quando necessário, fazendo-os perceberem que iremos ter a visita de alguém muito importante aquela noite que irá pernoitar conosco, Jesus nosso amigo e irmão de todas as horas, além dos amigos espirituais que nos acompanham e orientam nesse momento.
 
Realizar o Evangelho no Lar traz inúmeros benefícios como: elevar a vibração mental dos participantes, conhecer e relembrar as lições de paz, amor e caridade que Jesus nos ensinou, reunir a família, abrir as portas do lar para bênçãos, fortalecer e esclarecer encarnados e desencarnados para o enfrentamento de dificuldades materiais e espirituais, mantendo ativos os princípios da oração e da vigilância.
 
Sua realização deve iniciar com uma prece, a fim de harmonizar os participantes. Após, é feita a leitura de pequeno trecho do livro "O Evangelho Segundo o Espiritismo", aberto ao acaso ou na seqüência que está sendo estudado, não esquecendo os livros infantis quando for necessário. Logo após, os participantes fazem comentários acerca do que foi lido, cada um explicando o que entendeu de maneira breve e simples.
 
No momento seguinte são feitas as vibrações. Vibrar é doar amor, paz, saúde, bons fluidos para os familiares, amigos, doentes, para o próximo. Pode-se vibrar também por fraternidade e paz para toda a humanidade, por perdão e união entre as pessoas, pela implantação do Evangelho nos lares, bem como por motivos sugeridos pelos participantes. Ao final, alguém faz uma prece de encerramento. A duração do Evangelho no Lar não deve ultrapassar trinta minutos.
 
Durante o Evangelho não é o momento adequado para desenvolver faculdades mediúnicas, pois elas devem ser orientadas em um Centro Espírita. Pode-se, porém, colocar um recipiente com água que será magnetizada pela espiritualidade durante a reunião e bebida ao final pelos participantes.
 
O Evangelho no Lar é um momento de estudo, oração e paz. Não deve possuir rituais, velas, incensos ou roupas especiais. São, porém, presenças importantes o amor, a vontade de aprender e a consciência de que é uma ocasião de prece, quando há a ajuda dos amigos espirituais para melhor entendimento dos ensinamentos do Mestre Jesus.
 
O Evangelho no Lar é fonte de aprendizado e crescimento espiritual e, pelo exercício dos ensinamentos do Cristo, faremos nossa reforma íntima, contribuindo para a transformação do planeta Terra em um mundo melhor e mais feliz.

Que neste ano novo possamos trazer Jesus cada vez mais para dentro de nosso lar!
Muita Luz a todos!

0 comentários: