| 0 comentários

Comentando o Filme Nosso Lar


Queridos amigos,


Se alguém ainda não viu Nosso Lar deve ir correndo.
Porque é bom mesmo!
Diante dessa enorme enxurrada de filmes de violência elevada ao máximo, de sexo desequilibrado e de vícios de toda sorte, com raras exceções, um filme como este, que traz uma mensagem bela, positiva, que fala da imortalidade, de reencarnação, da continuidade da vida, da lei de causa e efeito e de valores eternos - um filme assim - representa um riquíssimo filão de beleza, amor e espiritualidade que tanto está faltando no mundo atual.
Nosso Lar, se analisado em um ou outro aspecto pode até ser criticado por algumas falhas, mas a mensagem que fica para quem o assiste é a do amor ao próximo, da solidariedade, da caridade desinteressada, do esforço de cada um para realizar a própria ascensão, conforme o seu livre arbítrio; mostra a renúncia da família de Lísias, sua mãe e familiares que reencarnam visando ajudar os membros que mais necessitam de apoio para concretizarem o processo evolutivo; evidencia a mudança espiritual de André Luiz que consegue, após enorme esforço, vencer as reações emocionais que quase o desequilibram, ao constatar que a mulher - que ainda considerava sua - uniu-se a outro homem e a ele se dedica, sendo então capaz, em nova compreensão da vida, de contribuir para curar aquele que, a princípio, considerou como rival. Cenas tocantes as de André e sua mãe, as das câmaras de recuperação e a recepção aos que desencarnaram na guerra.
Por tudo isso e porque Nosso Lar é baseado no livro psicografado por Chico Xavier, esse filme, que conta com o apoio da FEB Federação Espírita Brasileira, deve ser visto, prestigiado e divulgado por todos nós. Como aliás, os espíritas, estamos fazendo.

Carinhoso abraço.

Suely Caldas Schubert

Suely Caldas Shubert é na atualidade a maior estudiosa e mais profunda conhecedora das obras de Allan Kardec, codificador da Doutrina Espírita.

0 comentários: