| 0 comentários

Inicio dos cursos nesse sábado (dia 14)

Realizamos um estudo sistematizado das Noções Basicas da Doutrina Espírita que consiste no ciclo de 4 estudos básicos, em 04 semestres num total de 15 aulas, constituído pelos cursos: Noções Básicas de Doutrina Espírita, Nosso Lar, Passe e Corrente Magnética, todos de duração semestral. Todos os iniciantes, sem exceção, seguem a mesma ordem, começando pelo 1º Curso de Noções Básicas até atingir o 4º Curso de Corrente Magnética.  Os cursos são ministrados por trabalhadores esclarecidos da nossa casa espírita. São realizadosaos sabados iniciando pontualmente às 18:00 e encerrando às 20:00h. Os livros do curso são oferecidos na nossa livraria com preços acessíveis a todos os participantes. 
 Noções básicas é um curso sistematizado e regular, destinado àqueles que desejam conhecer o Espiritismo, suas verdades e sua aplicação prática. Deus, Jesus, Allan Kardec e a Doutrina Espírita, espírito, perisírito e corpo, reencarnação, mediunidade, obsessão e pluralidade dos mundos habitados são, dentre outros, palpitantes assuntos para o despertamento e a iluminação da alma tratados nesse curso.
O curso de Noções Básicas de Doutrina Espírita é a porta de entrada do Ciclo Introdutório da Escola de Estudos Espíritas. O Ciclo Introdutório representa uma proposta de estudo sistematizado e regular da Doutrina Espírita em que o neófito adquire conhecimentos teóricos e de práticas assistenciais que o habilita a integrar-se, posteriormente, no Ciclo de Especialização
.
Neste sistema de estudo, o aprendizado e a aplicação dos conhecimentos adquiridos são feitos de forma gradativa e de acordo com a dedicação e esforço de cada um. O curso é oferecido preferencialmente para adultos.  Durante o curso, todos os alunos são convidados a conhecer, participar e se integrar dos trabalhos realizados na nossa casa espírita. Caso queira conhecer nossos trabalhos, visite-nos nos dias de funcionamento (Quadro de horarios na barra ao lado).

"Um curso regular do Espiritismo seria professado com o fim de desenvolver os princípios da ciência e de difundir o gosto pelos estudos sérios. Este curso teria a vantagem de fundar a unidade de princípios, de fazer adeptos esclarecidos, capazes de espalhar as idéias espíritas e de desenvolver grande número de médiuns. Considero esse curso como de natureza a exercer capital influência sobre o futuro do Espiritismo e sobre suas conseqüências." (Allan Kardec, Obras póstumas, 25. ed., p. 342) .
 
“O espírita faz-se aluno no sagrado mister de aprender para melhor servir, compreender para ensinar e conhecer para amar.”

 


0 comentários: