| 1 comentários

O melhor é viver em família

"De todos os institutos sociais existentes na Terra, a família é o mais importante, do ponto de vista dos alicerces morais que regem a vida."

Emmanuel
(Vida e Sexo, psicografia de Francisco C. Xavier,cap. 17, 21. ed. FEB.)

A palavra família reaviva em nós as sensações de segurança e aconchego, tal a importância do grupo familiar como estrutura capaz de nos sustentar nas lutas da vida.
O momento atual, conturbado pela inversão de valores no campo moral, requer mais atenção à preservação da harmonia familiar, valioso antídoto à instalação do desequilíbrio no organismo social.
O lar terreno, na visão espírita, representa oportunidade de aprendizado e prática das leis divinas, propiciando o encontro de Espíritos amigos de outras existências, assim também o devido reajuste com os desafetos de existências passadas. Como construir e manter a tão sonhada paz no lar? De que maneira superar os atritos e desavenças no âmbito familiar? Será possível encontrar no lar o suporte necessário à superação das aflições cotidianas?
O Movimento Espírita de Parnaíba realizará uma palestra abordando este tema e a importância da família no combate às drogas no auditório da Universidade Estadual do Piauí - UESPI neste sábado dia 29 de maio a partir das 19h.
Muita luz a todos!

Um comentário:

  1. Muito bom, gostaria de receber este texto por email, com o desenho neide@gigeke.com.br
    Obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir