| 1 comentários

"Que a vossa mão esquerda não saiba o que dá a vossa mão direita



Este é o título do capítulo 13 do Evangelho Segundo o Espiritismo onde Jesus nos ensina a fazer o bem sem ostentação. Este tema será utilizado na palestra desta terça-feira na reunião pública no Centro Espírita Chico Xavier em Parnaíba-PI.

No início temos a mensagem do Evangelho:


Tomai cuidado para não fazer vossas boas obras serem vistas diante dos homens; de outro modo, não recebereis recompensa alguma de vosso Pai que está nos Céus. Quando derdes esmola, não façais soar a trombeta diante de vós, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem honrados pelos homens. Eu vos digo, em verdade, que já receberam sua recompensa. Mas, quando derdes uma esmola, que vossa mão esquerda não saiba o que faz a vossa mão direita, a fim de que a esmola fique em segredo. E vosso Pai, que vê o que se passa em segredo, vos dará a recompensa. (Mateus, 6:1 a 4)


Uma grande multidão seguia Jesus quando este descia do monte; e ao mesmo tempo um leproso veio a Ele e o adorou dizendo: Senhor, se quiseres podes me curar. Jesus estendendo a mão tocou-o e disse-lhe: Assim o quero, fique curado. E nesse momento a lepra foi curada. Depois Jesus lhe disse: Não diga isso a ninguém; mas vá mostrar aos sacerdotes e ofereça o donativo prescrito por Moisés, a fim de que isso lhes sirva de testemunho. (Mateus, 8:1 a 4)


Para saber mais sobre este tema, faça uma visita no Centro Espírita Chico Xavier hoje a partir das 19:30 e assista a mais uma palestra nesta casa de luz.

Um comentário:

  1. Este tema é de grande valia para os dias atuais,como ja tem sido desde semprem,mas como somos estudantes da doutrina,sempre é bom relembrar os ensinamentos do nosso mestre Jesus para que sejamos iluminados pelo poder de buscar nossa evolução moral e espiritual.Se os irmãos puderem me ajudar em qualquer duvida como falar do tema em palestra na casa espirita ficaria muito grata.obrigada

    ResponderExcluir